MENTORIA DE GESTÃO como CULTURA de APRENDIZAGEM e Desenvolvimento de Lideranças
Quando a empresa aposta no time de gestores, ela busca a Mentoria de Gestão porque sabe que o processo é personalizado, direcionado para os gpas que a empresa precisa e já identificados pelas observações e feedbacks dos diretores, e aos gaps comportamentais mapeados pelas ferramentas de autoconhecimento e assessment.
Os ganhos são reconhecidos de forma imediata pela equipe, pares e superiores em termos de relacionamentos / posicionamentos / abordagens e as implementações mais técnicas são realizadas na velocidade que a empresa necessita.
Consequentemente, as pesquisas também confirmam esse depoimento que temos da acima, que fez a contração de mentorias ao seu time de gestores.
A pesquisa feita pela FIA Employee Experience diz PORQUE a mentoria auxilia não apenas o gestor, como também proporciona a construção de um ambiente de trabalho mais agradável dentro das empresas, que mostrava que entre os 100 lugares considerados mais incríveis de se trabalhar, 55% ofereciam algum tipo de mentoria para suas equipes – que vai desde o colaborador Sênior até ao estagiário em início de carreira.
AS PARTES BUSCARAM e TIVERAM RESULTADOS INDIVIDUAIS E COLETIVOS DOS GESTORES ENVOLVIDOS, COMO:
1- Desenvolvimento rápido das competências/gaps para nova posição
2- Fortalecimento da sua CONFIANÇA e melhoria na delegação de tarefas
3- Melhoria no DESEMPENHO profissional / produtividade / Gestão do Tempo
4- Conhecimento e aplicação de novas ferramentas de trabalho (SWOT-PDCA-etc)
5- Estruturação de programas & projetos para utilização imediata no dia a dia