logotipo-header-internas

COACHING:

o caminho da transformação.

divi-top
thumb-coaching0

Coaching

É um processo desenvolvido com base em metodologias que identifica seu momento de vida, e com ferramentas e técnicas constroem uma jornada de autoconhecimento que resultam no crescimento pessoal e profissional.

“É um processo sistemático, colaborativo, focado em soluções e orientado para resultados através do qual o Coach facilita a elevação do desempenho no trabalho, da experiência de vida, da aprendizagem auto-dirigida e do crescimento pessoal do Coachee” – Anthony Grant (Univ. de Sidney, AU)

img-processo-coaching-01
1
3
5

COACH – É o profissional formado e qualificado para atuar nesta profissão, com experiência nas modalidades que trabalha. Traduzindo é um treinador de pessoas que utiliza metodologias, técnicas, ferramentas, etc para dar suporte e agregar valor ao seu cliente.

COACHES – São os profissionais que exercem seus papéis junto aos coachees. É o plural. Importante avaliar QUEM são os profissionais e usar bons critérios para escolher sua COACH.

COACHEES – São os participantes ativos do processo (clientes) que contratam o serviço dentro de um prazo definido, e buscam através do coaching o autoconhecimento, a melhoria da sua performance, suas competências e relacionamentos, compreendem e ressignificam suas limitações para sua evolução.

Quais são as Ciências que embasam o COACHING?

psicologia
adm
neurociencia
fisica
sociologia
pedagogia
rh
pnl

Os papéis da COACH no processo de coaching:

  • Conduzir o processo;
  • Despertar reflexões;
  • Aplicar ferramentas / técnicas;
  • Valorizar os avanços;
  • Estimular para novas decisões e posicionamentos;
  • Interagir sem julgamentos;
  • Energizar e motivar;
  • Criar ambiente e sinergia do fazer acontecer e contribuir para o coachee ser mais feliz e próspero.
thumb-coaching1
thumb-coaching2

Os papéis do COACHEE no processo de coaching:

  • Estar aberto ao processo de mudanças através coaching;
  • Experimentar-se nos novos hábitos e emoções;
  • Seu querer precisa ser grande; disposto a pagar o preço;
  • Tomar decisões constantemente;
  • Participar ativamente;
  • Realizar as atividades extra encontros;
  • Gerir e realizar as ações que se compromete a fazer.

Públicos-alvo

thumb-gestores
thumb-empreendedores
thumb-homens-mulheres

Metodologia do COACHING

A metodologia utilizada por Marli Paink Coaching – Transformando Vidas está baseada no coaching integral sistêmico que a FCU-Flórida Christian University e Fabracis trabalharam nas minhas formações.
Siginifica que se trabalha a pessoa como um todo, em todas áreas de suas vida, com foco específico em suas demandas e necessidades alinhadas ao escopo do processo.

Inicia-se com a ferramenta SOAR que identifica o perfil de comunicação e desenvolvimento humano (relatório com 12 páginas), pautando as demandas a serem trabalhadas durante o processo de coaching. O feedback do SOAR é feito em 2 horas, fazendo todas compreensões a respeito do resultado e links com você/sua vida. Procedimento padrão a todos os clientes.

Importante ressaltar também que, são identificados os propósitos, sonhos, metas e resultados que o coachee buscará também durante sua jornada de coaching.

Utilizamos as PPS-Perguntas Poderosas de Sabedoria durante o processo, como principal meio, recomendamos leituras de diversos autores alinhados com as demandas, ver filmes e fazer diversos links, inúmeras ferramentas e técnicas que contribuem aos coachees no seu autoconhecimento, metas e demais resultados que quer levar do seu processo de coaching.

thumb-coaching3
thumb-coaching4

Tempo e Duração do COACHING

Um processo de coaching tem uma média de 12 encontros de coaching, que duram aproximadamente 2 horas cada um, ou seja, 24 horas.

O processo de coaching se for realizado na periodicidade semanal, poderá se feito em até 4 meses e se for realizado de forma quinzenal poderá ser concluído em 7 meses.

Por isso, chamamos de imersão de mudanças, conhecimentos e experiências ímpares que os coachees vivem e relatam nos depoimentos e nos impactos que geram nas pessoas do seu convívio.

Nichos de COACHING

thumb-home-executive-coaching

EXECUTIVE
COACHING

“No futuro todos os líderes serão Coaches, e quem não desenvolver essa habilidade será automaticamente descartado pelo mercado.”
Jack Welch

É um processo focado para o mundo empresarial, que trabalha as demandas da empresa e as competências técnicas e comportamentais de todo time de gestão, identificando seus limitadores e potenciais para a sua alta performance e da empresa.

Cada vez mais as empresas estão implementando a cultura do coaching apresentam ganhos expressivos no desenvolvimento de suas equipes e líderes, agindo com Inteligência emocional, possuem um clima saudável e valorizam as pessoas, obtendo a diferença em todos os resultados.

“Uma parceria entre um coach executivo e um gestor que se propõe a elevar, de forma sustentável, sua performance profissional, a da sua equipe e da organização para a qual trabalha” – Rosa R. Krausz

thumb-home-business-coaching

BUSINESS
COACHING

“Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.”
Albert Einstein

É um processo que foca o desenvolvimento do negócio existente ou a identificação de um novo negócio, acelerar o cresci-mento com plano de negócios, análise de possibilidades, tecnologias e estratégias para maior lucratividade.

Muitos executivos também buscam o business coaching porque querem empreender em um negócio próprio e viver esta experiência, possuem valores para investir, porém, não sabem se fazem isso sozinhos ou com sócios, se investem em produtos ou serviços, se compram franquias ou empresas falidas, ou se tem o mindset e as competências para gerir o negócio.

thumb-home-life-coaching

LIFE
COACHING

“Se você pode sonhar, você pode realizar.”
Walt Disney

É uma metodologia de desenvolvimento humano voltado a vida pessoal, que prepara a pessoa em suas habilidades para lidar em seus relacionamentos, sua comunicação mais assertiva, ter foco e metas que te levaram a realização dos sonhos em diversas áreas da vida.

Uma vez identificada a demanda, a jornada envolverá a identificação da sua missão de vida, valores, crenças limitantes e fortalecedoras, para acelerar seu planejamento, focado nas metas que buscará através do processo.

Ocorre também que, muitas vezes, os profissionais acreditam que sua demanda é profissional, mas no decorrer do processo você poderá fazer outras descobertas e perceber que a questão chave está em outra área da vida.

A premissa do coaching é fazer as pessoas saírem do estado em que se encontram, rumo ao estado em que desejam estar, para se sentirem ainda mais realizadas com suas próprias vidas.

divi-color
Open chat
1
Olá!!! Precisando de ajuda? Envie sua mensagem!