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Pesquisa da Harvard Business Review se encontrou em como os profissionais lidam com a rotina diária e o planejamento da própria

PESQUISA APONTA QUE PROFISSIONAIS DA EUROPA, ÁSIA E AUSTRÁLIA TÊM MAIOR RENDIMENTO

Você se considera um profissional produtivo? O que torna algumas pessoas mais produtivas do que outras? Há muitas pesquisas que tentam responder a essas questões. Para se tornar mais produtivo, é preciso mudar os hábitos em vários momentos do dia.

Com base em seus estudos, Robert C. Pozen, professor do MIT Sloan, listou o que torna um profissional mais produtivo.

Primeiro, planeje seu trabalho de acordo com suas prioridades, e depois decida suas ações com um objetivo definido:

– Revise sua agenda na noite anterior para escolher suas prioridades. Ao lado de cada entrada no calendário, escreva seus objetivos para aquele período de tempo;

– Envie um lista detalhada sobre os pontos que devem ser discutidos em casa reunião a todos os participantes;
– Ao iniciar grandes projetos, desenhe as conclusões preliminares assim que possível;

– Antes de ler um material extenso, identifique o propósito de fazê-lo;

– Antes de começar a escrever relatórios longos, escreva uma lista com uma ordem lógica para as informações que precisam ser incluídas;

Em segundo lugar, desenvolva técnicas para lidar com a sobrecarga de trabalho e informações:

– Transforme processos diários, como se vestir ou tomar café da manhã, em rotinas;

– Separe tempo em sua programação diária para lidar com emergências e eventos não planejados;

– Verifique os dispositivos móveis, como celulares, apenas uma vez por hora;

– Ignore a maioria das suas mensagens observando o assunto e o remetente;

– Divida os grandes projetos em etapas e se recompense por completar cada etapa;

– Delegue tarefas que não estão entre suas prioridades.

Por fim, entenda as necessidades de seus colegas e aprenda a se comunicar de forma mais direta:

– Limite o tempo de qualquer reunião para, no máximo, 90 minutos. – Encerre todas as reuniões decidindo os próximos passos que devem ser tomados e definindo quem é responsável por cada um deles;

– Responda imediatamente mensagens de pessoas importantes;

– Para atrair a atenção de seus ouvintes, use apenas algumas anotações em vez de ler um discurso preparado;

– Estabeleça objetivos claros e métricas de sucesso para qualquer trabalho em equipe;

– Para melhorar o desempenho de sua equipe, crie processos para evitar erros futuros.

No ano passado, a publicação pediu que seus leitores respondessem a uma pesquisa sobre o tema. Após organizar os dados, a publicação reuniu as respostas de 19.957 entrevistados em 6 continentes.

Cerca de metade eram da América do Norte; outros 21% eram residentes da Europa e 19% eram da Ásia. Os 10% restantes eram da Austrália, América do Sul e África — em ordem decrescente.

No levantamento, três padrões gerais se destacaram: primeiro, trabalhar mais horas não significa, necessariamente, maior produtividade. Em segundo lugar, a idade e a experiência profissional estavam altamente correlacionadas com a produtividade. Terceiro: os índices gerais de produtividade de homens e mulheres foram quase os mesmos, mas houve diferenças de gênero em alguns hábitos que determinam o rendimento pessoal.

De acordo com os dados, as maiores pontuações em rendimento na Europa, Ásia e Austrália foram impulsionadas por fortes hábitos ligados a prazo.

Esses profissionais não costumam checar mensagens no celular e no e-mail com frequência e se concentram no produto final, pensando cuidadosamente antes de ler ou escrever qualquer texto.

Além de geografia, as respostas foram dividas por idade e experiência. Havia cinco faixas etárias — com a maioria dos entrevistados com menos de 30 anos e a minoria na faixa dos 60. Os pesquisadores descobriram que o índice de produtividade dos entrevistados aumenta quanto mais experientes eles eram.

Essa tendência parece refletir os benefícios do tempo de experiência na forma de trabalho do profissional. Os impulsionadores desse alto rendimento são: desenvolvimento de rotinas para atividades de baixo valor, gerenciamento do fluxo de mensagens, realização de reuniões eficazes e delegação de tarefas a outras pessoas.

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