Img96

Por que pessoas inconformadas estão transformando o mundo?

Segunda-feira, 6 horas da manhã, toca o despertador. Você levanta, toma banho, prepara o café, sai para o trabalho. Volta 18 horas. E assim toda a semana. Está tudo certo para quem escolheu essa rotina e é feliz com ela. O problema é que, em muitos casos, o que está por trás desse cenário é o seguinte: levanta maldizendo o dia às 6h, toma banho a contragosto, engole uma xícara de café e sai se arrastando para o trabalho. Conta o relógio até dar 18h e corre para longe do trabalho e conta os segundos até chegar a sexta-feira ou as férias.

Por questão cultural, dificuldade em correr riscos calculados, zona de conforto ou criação, tememos dar uma espiada fora da caixa. Desde crianças nos enquadramos em padrões de sociedade que nos dita como nos comportar, o emprego ideal, a faculdade a seguir, entre outras formatações. Lembre-se formatar é colocar dentro de uma forma.

Em meio a tantas mudanças que vivenciamos e ainda vamos testemunhar, cabe aqui perguntar se já não é hora de arrebentar a caixa? Que tal experimentar uma viagem totalmente inusitada para você colocar em xeque a falsa sensação de controle? Você já testou um sabor diferente de pizza que não seja sempre a mesma que pede toda semana? Já questionou alguma vez alguém do seu círculo de amizade ou profissional? Questiona-se sobre você mesmo?

Pessoas inconformadas, embora vistas com certo desdém, são pessoas que esperam fazer novas perguntas, nem sabem o que significa caixa, porque para elas nunca se viram com suas ideias encaixotadas. São livres, espírito liberto, questionadoras contumazes, sempre com o olhar lá na frente. Para você se inspirar, vamos lembrar de Steve Jobs.

De caráter explosivo e nem sempre uma unanimidade quanto ao seu comportamento, mas tinha uma inquietude. Tanto que largou seu emprego na Atari para convidar seu colega Steve Wosniak a iniciar uma empresa de computador pessoal, a Apple. Teve vários fracassos, mas todos eles foram ensaios para um lançamento de sucesso. Em um de seus últimos discursos na Universidade de Stanford, Steve Jobs aconselhou: “Não perca a fé. Eles têm que encontrar o que amam… Então continue procurando até que eles o encontrem. Não se acomode”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Open chat
1
Olá!!! Precisando de ajuda? Envie sua mensagem!