Inteligências Múltiplas, segundo H. Gardner. E você sabe quais são as suas já desenvolvidas ? Quais quer evoluir ?!
Fazer uma jornada de Coaching se inicia por identificar suas inteligências atuais, conhecer seu perfil de comunicação e desenvolvimento humano pelo SOAR, compreender suas demandas e necessidades que sente em seu coração e planejar onde chegar, com um plano de novas competências e um olhar sobre a inteligência emocional/resiliência tão buscadas atualmente.
A grande importância de conhecer-se a ti mesmo. Quantos profissionais que me procuram para fazer o Processo de Coaching, e se perguntam: Porque não dou certo para tal posição ? porque me bloqueio e sofro tanto quando tenho que falar em grupos, se posicionar diante de uma reunião… outros dizem: me sinto tão confortável com os números, mas meu diretor quer que eu seja bom com as pessoas, essa questão da inteligência emocional. Outros dizem: Faço engenharia porque meus pais assim quiseram, mas meu verdadeiro sonho é ser artista de cinema, poder atuar e representar, como resolver isso ? Outra ainda diz: Será que tenho perfil para empreender ? ou ser alguém da Educação e lidar com crianças, já cansei da área técnica.
Vejamos, todos estes profissionais e com certeza, você poderá ser um deles ou ainda tenha uma demanda diferenciada, mas importante é que todos estão REPENSANDO suas carreiras/profissões e ainda mais, os perfis que possuem, bem como suas inteligências desenvolvidas e as que podem desenvolver.
Um grande passo é fazer a ferramenta SOAR que trata dos perfis de comunicação e desenvolvimento humano. Você pode ser um DOMINANTE, ou EXTROVERTIDO, ou PACIENTE ou ainda ANALÍTICO. as inteligência estão relacionadas a estes perfis. Depois, lincamos isso à carreira que você já possui e que possibilidades você tem ainda para experimentar e ser.