Coaching de carreira: a hora e a vez dos nossos jovens
Cada vez mais, os jovens estão entrando mais cedo na faculdade. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 58,5% dos jovens entre 18 e 24 anos em 2014. Essa porcentagem era de 33% em 2004.
Esses dados demonstram que a escolha de uma profissão é cada vez mais precoce, mas nem sempre o jovem está maduro suficiente para refletir sobre o que ama fazer, qual seu talento.
Entre os clientes de Life Coaching, atendi alguns estudantes que, após o processo de coaching, aprofundaram seu autoconhecimento e, com isso, puderam fazer escolhas melhores na vida. Leia o depoimento de dois deles:
“Meu emocional ficou cada vez ficou mais revitalizado a cada sessão e hoje eu sei que o coaching me tirou do precipício”.
“Eu estava à beira de um precipício, prestes a cair, quando Deus me enviou um anjo e uma luz… Marli e o coaching. Deprimida por escolhas erradas e com o emocional abalado, eu, uma adolescente de 17 anos, estava sem rumo, ou melhor, achando que estava no rumo certo. Durante o processo de coaching amadureci muito e cresci como pessoa. Passei a olhar a vida, a família e eu mesma com outros olhos. Os problemas na família diminuíram e meu emocional cada vez ficou mais revitalizado a cada sessão. Hoje sei que, se não fosse por todo o processo, eu tinha caído em uma pilha de nervos e talvez não tivesse mais saída de onde entrei.”
Luana Paink, estudante de Direito.
“Decidi o caminho que eu quero tomar e na vida pessoal e familiar sei lidar melhor diante das situações”.
“Através do coaching aprendi muito sobre mim mesmo, como funciono, que resultados tenho e posso ter, e ser melhor em todas áreas da vida. Valeu a pena ter feito coaching por saber o que devo melhorar para minha qualificação profissional e entrevistas, decidir o caminho que eu quero tomar dentro do curso que faço. Na vida pessoal e familiar melhorei meu relacionamento e sei lidar melhor diante de conflitos. Recomendo.”
Fernando Guevara, estudante de Engenharia da Produção.