1º Trimestre de 2019 terminou. E como suas metas programadas terminaram ? Vamos aos dados e fatos pela Pesquisa de HARVARD antiga, mas válida!
Talvez você esteja cansado de ouvir que devemos ESCREVER nossas METAS, e claro como são desafiadoras e possuem um grande significado em nossas VIDAS, precisamos acompanhá-las e atingi-las. Em 1979 foi realizada uma pesquisa em HARVARD com a seguinte pergunta: “Você estabeleceu metas claras, por escrito, para seu futuro e fez planos para concretizá-las ?”
Resposta: 3% dos formandos tinham escrito as metas e os planos. Outros 13% tinham efetivamente metas, mas não por escrito. E finalmente os 84% não tinham metas escritas, a não ser concluir o ano letivo.
IMPORTANTE: 10 anos depois. Em 1989, os pesquisadores retornaram a entrevistar as mesmas pessoas.
E vejam agora o RESULTADO:
Foi constatado que 13% que tinham metas, mas não escritas. estavam ganhando em média o dobro dos 84% que não tinham metas. Mas, o mais interessante foi que: Os 3% dos pesquisados que tinham metas por escrito, ganhavam, em média, 10X mais do que os outros 97% juntos.
Então, considerando essa pesquisa e seus resultados, VOCÊ ainda tem dúvida de que precisa ESCREVER sua metas ??!!? Quando um Coachee me diz: “Algumas coisas eu sei o que quero, e outras nem faço idéia.” Perfeito, vamos registrar o que você já sabe que quer e em seguida, identificar aquilo que você não sabe.” COMO FAZER ? Através do processo de coaching vamos mapear suas competências e os pontos a desenvolver, bem como fazer seu PERFIL através do SOAR, e depois, mãos na massa. Bora se conhecer e transformar sua VIDA em todas as áreas que sejam suas prioridades.
METAS – se você ainda tem dúvidas como e o que estas devem conter, anote aí: Ganhos, perdas, valores e relevância, estratégias, recursos, evidências, ações, responsabilidades e comprometimento com você e com seus prazos.