PROV 2

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu

Eclesiastes 3:1 diz que “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”. Se para cada coisa há uma estação determinada, precisamos reconhecer que inevitavelmente passaremos por estações boas e ruins.

Assim como as estações da natureza, cada etapa nos prepara para a fase seguinte. Precisamos desse equilíbrio. São as dificuldades que nos fazem valorizar as comemorações. Momentos de felicidade e quietude amenizam os momentos de tristeza e dor. Se não passássemos pela estação da semeadura não chegaríamos ao tempo da colheita.

As estações mudam, mas podemos permanecer estáveis em todas elas. Deus é Rocha Inabalável. As flores e os frutos sofrem variação de acordo com as estações. Mas não as rochas. Podemos permanecer firmes em Deus, pois nEle não há variação ou sombra de mudança (Tiago 1:17). Ele está conosco em todas as estações de nossa vida e isso é mais do que suficiente para prosseguirmos seguros e confiantes tanto no dia bom como no dia mau. 

Podemos enfrentar os tempos agradáveis e indesejáveis sem perder a paz e a alegria, porque Jesus venceu por nós! Não sabemos “como” ou “quando” cada estação passará, mas já conhecemos o resultado final: A VITÓRIA. 🏅🏆

“Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

João 16:33 

Para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. – Mateus 5:45 

Como você tem se comportado frente aos desafios da vida ⁉️ Grata ou se queixando?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Open chat
1
Olá!!! Precisando de ajuda? Envie sua mensagem!