Thumb Proverbios

A Mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua

Na leitura de hoje Salomão continua fazendo o contraste entre: perfeito X imperfeito, justo X perverso, trabalhador X preguiçoso, bom falar X mau falar e etc.

E quero destacar APENAS 4 versículos:

✓ A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua. – Pv 14:1

👩🏻‍🦱 A Mulher sábia é aquela que sabe o seu propósito e dedica sua vida a fazer O MELHOR para a glória de Deus. Os FRUTOS do Espírito são evidentes em sua vida. 👩🏼‍🦰 Já a Mulher insensata é aquela que não sabe o seu propósito, encontra-se perdida, a procura de sentido e significado. MAS acaba com as suas atitudes desmoronando todos os seus relacionamentos, seu descontrole é evidente ❗
.
✓ Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte. – Pv 14:12

🌄 É VERDADE, como somos enganados e seduzidos pelo nosso ❤️ e por nossos 👀. 🙇🏻‍♀️ Devemos SEMPRE orar e pedir a Deus discernimento para VIVER do modo digno de nosso chamado, como FILHOS DA LUZ🔥, e não das trevas 🖤❗
.
✓ Aquele que teme o Senhor possui uma fortaleza segura, refúgio para os seus filhos. O temor do Senhor é fonte de vida, e afasta das armadilhas da morte. – Pv 14:26 – 27.

😇 TEMER a Deus é o princípio da sabedoria. Se quisermos ser pessoas sábias precisamos começar temendo a Deus. E “temer” tem dois sentidos: o de ter medo, e o de reverenciar. E em certo sentido, os dois se aplicam a vida cristã. Lembram do povo no deserto, eles não quiseram ir ao ENCONTRO de Deus no Sinai, mandou q Moisés fosse falar com Deus e, depois transmitisse as leis recebidas. Lembram tbm de Isaías qdo viu a Glória do Senhor ⁉️ Vou perecer, pois sou um homem pecador, e vivo no meio de povo de lábios impuros❗ A Glória de Deus é assustadora a nossa humanidade, por isso tememos. AGORA não podemos apenas cultivar esse tipo de TEMOR, devemos cultivar principalmente a devoção. Que é a nossa RESPOSTA de obediência e adoração a Deus.
.
🤔 PENSE por uns minutos:

✓ Como vc se auto avalia⁉️ 📆 Em algum momento da vida podemos ser INSENSATAS, perder o controle e, estragar TUDO; e em outro, sermos sábias❗ Já perdi a cabeça algumas vezes, mas devemos perceber o nosso pecado e, confessar a Deus, ao nosso marido e filhos a nossa fraqueza, ou a outras pessoas, se for o caso. Não somos PERFEITAS, falhamos. Mas podemos aprender a NÃO COMETER OS MESMOS ERROS mudando a nossa forma de pensar 💭 A mudança interior começa em nossa decisão de fazer diferente, REPROGRAME-SE, VC CONSEGUE❗

✓ ALINHE O 👀 e o teu ❤️ a palavra de Deus, ATENTE para àquilo que é: justo, amável, honesto, de boa fama, louvável excelente e virtuoso ❗Se não passar neste CRIVO: DESCARTE ❌!

✓ COMECE a converter o teu ❤️ às coisas q agradam a Deus, se livre de todos os embaraços q de tão de perto nos rodeia. PROCURE alimentar sua MENTE e ❤️ das coisas espirituais, como: oração, adoração, contemplação, louvor e leitura bíblica!

📝 AGORA q aprendemos algo novo, ESCREVA com suas próprias palavras aquilo que VOCÊ precisa colocar em prática. Esse exercício é IMPORTANTE para quebrar, e nos dar consciência de hábitos danosos a nossa vida, faça hj mesmo, não deixe pra depois. A PROCRASTINAÇÃO tbm é pecado ❗

🛐 Pai querido como é MARAVILHOSO me debruçar diante da tua palavra, ela ilumina o meu entendimento, e tomo consciência do meu pecado, e das minhas mazelas. Obrigada pela ajuda do teu Espírito, Ele me ajuda até mesmo a orar. Quero ROMPER com esse hábito destrutivo (nomeie seu hábito) quero VIVER na liberdade q teu Filho Jesus providenciou para mim, quero viver em vitória, e não deprimida constantemente pelos meus erros, ajuda-me a dar FRUTOS de obediência a ti, em nome de Jesus, amém ❗

Com carinho, Pais Discipuladores 👨‍👩‍👧‍👦
@paisdiscipuladores

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Open chat
1
Olá!!! Precisando de ajuda? Envie sua mensagem!