Mindset Para Prosperidade

Como criar o mindset para a abundância e prosperidade

Muitas pessoas acreditam que a prosperidade está relacionada apenas com dinheiro. Eu desenvolvo o conceito de que uma pessoa próspera é aquela que consegue se desenvolver em todas as áreas da sua vida, o que é um desafio. Você vive assim?

Nos processos de Life Coaching, a mudança de mindset sobre o mundo acelera a chegada da prosperidade. Você deve estar se perguntando como isso acontece.

Muitas vezes, o coachee vem até mim com várias demandas e a financeira é uma delas. Ele simplesmente não sabe lidar bem com o dinheiro, não atrai prosperidade, gasta além do que pode, entre outras situações.

Ressignificação de crenças

O primeiro trabalho que realizo junto ao coachee é ressignificar o que ele entende como prosperidade. É dinheiro, sim, mas muito mais do que isso. Se ele tem uma família em harmonia, isso é prosperidade. Se está evoluindo na carreira, também. As pessoas não enxergam isso e focam apenas no financeiro.

Claro que o financeiro em si vai aparecer. E então temos outro desafio pela frente. O que entendemos como dinheiro nossa vida toda? Que ele não traz felicidade? Que é sujo. O resultado disso? É uma crença de que dinheiro não é para nós, que ele é até amaldiçoado. Quem não teve essa crença com relação ao dinheiro que atire a primeira pedra.

Pelo contrário. O trabalho aqui é ressignificar a relação do coachee com o dinheiro, que é uma benção porque somos merecedores do que vem em forma de prosperidade – família, casamento, filhos, amigos, espiritualidade, trabalho, ascensão profissional e dinheiro.

Consegue notar que é muito mais amplo do que só desejar o dinheiro em si?

Roda da Abundância: faça a ferramenta

Mesmo que prosperidade não seja sua realidade na vida atual, seja pessoal ou profissional, vou te ensinar uma ferramenta que vai te ajudar a ir nessa direção. Chama-se Roda da Abundância e você acessa a ferramenta ao clicar aqui.

Ela funciona como um mapeamento da sua situação em quatro questões: solicitar, declarar, acessar e agradecer. No quadrante Solicitar, você vai dar nota de 0 a 10 sobre como está seu senso de identidade, de saber quem você.

Como funciona a ferramenta

Depois, vem o quadrante Declarar e diz respeito a crenças, sonhos e planejamento da vida. Que crenças você anda declarando e que te impedem de atrair prosperidade? Que sonhos você quer realizar? Aqui é a hora de declarar.

No quadrante Arriscar, é hora de foco, de colocar todos os planos em ação, ir em direção aos sonhos, porque eles não ocorrerão por uma obra do acaso, mas ao direcionamento e iniciativas que nós faremos.

E o outro quadrante é Agradecer. Você tem sido grato por tudo que você já tem e conquistou? Nesse quadrante você dá nota a respeito do reconhecimento sobre o que já vivenciou, obteve de ganhos e pode render gratidão.

Mentes milionárias

Alcançar a prosperidade financeira também é uma questão de se preparar para ela. No livro Mentes Milionárias, de Teresa Aubele, Doug Freeman, Lee Hausner e Susan Reynolds, os autores apontam que o cérebro trabalha para você.

E que é necessário prestar atenção a dois cérebros: a parte primitiva, instintiva ou reflexiva, composta por amídala e núcleo accumbens, e a parte mais desenvolvida, o córtex pré-frontal, conhecida como cérebro refletivo.

Saber reconhecer quando você está ativado pelo cérebro reflexivo é fundamental, porque aí deve entrar em ação o cérebro refletivo, aquele que toma decisões baseadas em conhecimento, lógica e avaliação integrada.

Quando se trata de gerar riqueza, você deve depender do cérebro refletivo e não reflexivo. Para reduzir o stress num momento de tomada de decisão financeira, os autores recomendam várias atividades, como meditação de atenção plena, exercícios respiratórios, visualizações positivas, ensaio mental e controle de pensamentos.

Entâo: pronto para prosperar em várias áreas da sua vida?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Open chat
1
Olá!!! Precisando de ajuda? Envie sua mensagem!